#Aumento para agentes de saúde

🔰Nesta manhã de sexta-feira (15), o Prefeito Municipal Luiz Armando Taffarel, juntamente com o secretário municipal de saúde, Eduardo Souza Santos, estiveram reunidos com os agentes comunitários de saúde, onde efetivaram a emenda constitucional 120 por parte do Prefeito, estabelecendo o piso nacional da categoria.
O projeto segue para apreciação da câmara de vereadores.
A remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs) da Prefeitura de Fontoura Xavier passa a ser de R$ 2.424,00 (dois salários mínimos) a partir deste mês de julho (retroativa a 9 de maio). A nova remuneração atende a Emenda Constitucional nº 120 de 5 de maio de 2022, promulgada pelo Congresso Nacional, que estabeleceu o novo piso para os agentes.
O prefeito Luiz Armando Taffarel já havia anunciado no começo de maio que a Administração Municipal concederia o novo piso para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.
“É o compromisso da gestão em valorizar os servidores do Município, acompanhando as novas legislações e realizando estudos para viabilizar essas melhorias salariais. No caso desses agentes, é um salto significativo, passando de R$ 1.750,00 para R$ 2.424,00. Muita coisa ainda está por vir.”, nós próximos meses nosso agentes participarão de um curso com duração de 10 meses ministrado pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL / URGS onde receberão maior conhecimento e qualificação para os cuidados em saúde.

Data de publicação: 15/07/2022