#Secretaria de Educação

🔰Na manhã de hoje 14 de Fevereiro, o Prefeito Municipal Luiz Armando Taffarel, acompanhado do Vice-Prefeito Paulo Quevedo, Secretária de Educação Laudete Bortoncello Nunes, do Assessor Jurídico Alexandre Chitolina e dos vereadores Algemiro Pinheiro de Oliveira, Bruno Batista Brum, Gilsone Dartora e Paulinho Domingos Ozelame Campanha estiveram reunidos para o ato de assinatura do Projeto de Lei nº 08/2022 que concede reajuste de 33,23% aos integrantes do Magistério municipal. Após semanas de trabalho intenso pelas equipes da Secretaria da Fazenda através da Secretária Lorisete Dallagnol e funcionárias Flávia Taffarel e Maurieli Cerutti Soares, Assessoria Jurídica através da Dra. Claridê Chitolina Taffarel e do Dr. Alexandre Chitolina, onde estudos foram realizados para analisar o impacto do aumento no Orçamento Municipal e no índice de gastos com pessoais do Município, o qual não pode ultrapassar 51,3% dos gastos. Constatado pela equipe técnica que o aumento legal de 33,23% se inseriria dentro do patamar legal, imediatamente o Prefeito Municipal ordenou a confecção de Projeto de Lei para conceder o histórico aumento. Para o Prefeito Luiz Armando “o aumento é justo, pois os professores são fundamentais para o desenvolvimento educacional da nossa comunidade. Sempre fui favorável ao aumento, só tínhamos que estudar bem se a porcentagem dada nós conseguiríamos incluir no orçamento. Quando fiquei sabendo que daria certo fiquei muito feliz e pedi que fosse feito o Projeto de Lei. A Secretaria da Educação Laudete Bortoncello Nunes também relatou estar feliz com a valorização do quadro do magistério municipal e quem ganha é a sociedade com profissionais motivados, qualificados e valorizados para educar as novas gerações de Fontourenses.
O Projeto de Lei aguarda os tramites na Câmara de Vereadores e sendo aprovado ira instituir o reajuste que será retroativo a janeiro de 2022.🙏🏼🙏🏼🙏🏼🎉🎉🎉
.

Data de publicação: 14/02/2022