#Secretaria de Saúde

🔰Nesta semana, a saúde do município de Fontoura Xavier subiu mais um degrau! Isso se deve à assinatura do convênio do Hospital Santa Terezinha e o setor de saúde do Instituto de Previdência do Estado (IPE Saúde).
O novo convênio torna possível a realização de atendimento hospitalar a pacientes do plano de saúde. Essa, é uma importante ação para Fontoura Xavier, uma vez que, há mais de mil pessoas entre titulares e dependentes que possuem IPÊ Saúde e serão beneficiados com a realização de exames no Hospital Santa Terezinha.
O novo convênio além de beneficiar toda a região, também irá beneficiar grandiosamente o Hospital Santa Terezinha, pois anteriormente, estes atendimentos não poderiam ser realizados através do plano.
De forma rápida e ágil, esse momento se tornou possível, com o apoio de diversas pessoas, interessadas e com o único objetivo de tornar ainda melhor a saúde do município de Fontoura Xavier. Entre essas pessoas, destacamos o jovem Fontourense Leonardo Taffarel, que diariamente e intensamente buscou formas de credenciar o município de sua origem ao IPÊ Saúde.
Além disso, consequentemente haverá economia para a Secretaria da Saúde do município.
A assinatura do convênio contou com a presença de autoridades do município, diretoria do Hospital Santa Terezinha e do Presidente do IPÊ Saúde, Julio César Ruivo. O processo para o credenciamento ocorreu em cerca de 90 dias, sendo possível somente com agilidade e comprometimento de todos os envolvidos.
Durante a reunião, Júlio César Ruivo enfatizou que o credenciamento de entidades de menor porte é uma de suas prioridades enquanto estiver frente ao IPÊ Saúde. “A saúde no interior também é importante, por isso, a grande maioria das instituições tinha apenas um ou dois médicos credenciados, o que dificultava para que o IPÊ adentrasse na entidade. Esse novo credenciamento, irá triplicar a arrecadação do hospital em relação aos convênios e disponibilizar mais vagas para o SUS, sendo assim, mais pessoas serão atendidas e o Hospital Santa Terezinha irá crescer ainda mais”, frisou o presidente.

Data de publicação: 04/02/2022

Compartilhe!