#SEC Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde continua as atividades da Campanha de Multivacinação, que se estende até 09 de setembro para público na faixa etária de 0 (zero) a 15 (quinze) anos,em todas as unidades de saúde,em quaisquer dia da semana.

O público beneficiário pelo Programa AUXÍLIO BRASIL, deverá ficar manter a pesagem das crianças sempre em dia, pois é uma das condicionalidades do programa,para tal,é necessário portar a carteirinha e dirigir-se em qualquer posto de saúde,em quaisquer dia da semana.

O posto de saúde da Vila Assis (unidade Dr. Antônio Carlos Garcês Karsburg) teve melhorias e passa a ser posto de referência para a unidade do Gramado São Pedro. No sentido de otimizar e dar maior agilidade as demandas de saúde, foram adquiridos novos acentos para acomodação do público e um refrigerador especial para manutenção da temperatura ideal das vacinas,mesmo em casos de eventuais interrompimentos dos serviços de energia elétrica.

Já o Posto central, da sede, é referência maior no atendimento para as comunidades das regiões rurais do Campo Novo e Picada Silveira, além de toda população citadina.

A Vacina COVID 19 é oferecida na unidade central Frei Marcos, somente nos dias da semana de segundas, quartas e sextas feiras,no turno matutino(manhã),devido a necessidade de aproveitamento e remanejo de dosagens.

Data de publicação: 23/08/2022

Compartilhe!