#Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde realiza relevante trabalho de expansão na oferta de atendimentos e serviços de saúde a população. Está ocorrendo a  Campanha de Multivacinação que abrange a faixa etária de 0 á 15 anos,portanto convocamos pais ou responsáveis que compareçam no posto de saúde mais próximo de sua residência,conduzindo o público infanto juvenil, com a devida documentação e portando também a carteirinha de vacinação.Todas as unidades de saúde oferecem o esquema vacinal completo(vacinas obrigatórias e as de rotina).

No dia 17 de agosto (quarta feira) será oferecido horário extra de atendimento no setor de vacinação no Posto da sede, Unidade de Saúde Frei Marcos, das 19 h ás 21 horas para o público que cumpre jornada de trabalho e não conseguiu trazer as crianças e adolescentes no horário normal.

Sábado, dia 20 de agosto, ocorre o “Dia D”, com oferta de  horário contínuo(inclusive ao meio dia),das 8 h da manhã ás 16 horas da tarde,neste dia será intensificada a vacinação nas unidades da sede(Frei Marcos) e na da Vila Assis(Dr. Antônio Carlos Karsburg).

O Secretário de Saúde, Eduardo Vaz convoca os pais ou responsáveis por crianças de 0 á 03 anos,para que liguem para o número  54 3389 1123 e agendem horário para realizar o Teste da Orelhinha,pois é um importante diagnóstico que possibilita antecipar o tratamento em casos de problema auditivo nas crianças.O mutirão de realização deste teste será oferecido na quinta feira ,dia 18 de agosto,de forma gratuita.

A Equipe de profissionais da saúde está realizando ações educativas nas escolas da rede municipal de ensino, como o Projeto Saúde na Escola, com importantes orientações realizadas por nutricionistas, pois a alimentação balanceada favorece a saúde do organismo.Também irá ocorrer nos próximos dias ciclo de palestras com diversos temas relevantes nas escolas,entre eles “Violência doméstica”.O Secretário Eduardo Vaz,pretende conversar com os gestores das escolas estaduais e oportunizar esse relevante trabalho também para as escolas estaduais.

“Estamos trabalhando com afinco e dedicação, temos conseguido expandir e qualificar os serviços de saúde ofertados a nossa população, como por exemplo a reativação dos postos de saúde que estavam fechados e a oferta de serviços de ginecologia em todas as unidades,quando assumi a saúde no município eu sabia ser algo desafiador devido a grande demanda,mas se o desafio é grande,nossa boa vontade em trabalhar é maior”,afirmou Eduardo.

Data de publicação: 16/08/2022