#Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, por meio da equipe multidisciplinar da Educação Inclusiva (coordenação,CAEE,fonoaudióloga,psicóloga,psicopedagogas escolares,e Secretaria Municipal de Saúde) estiveram visitando as equipes gestoras do sistema municipal de ensino,para fazer a entrega dos PEI-Plano Educacional Individualizado,importante instrumento de inclusão,que servirá de apoio escolar para melhor desenvolvimento cognitivo dos alunos com necessidades educativas especiais. A coordenadora da equipe muldisciplinar,Sra Mirian Ortiz, destaca “este ano sedimentamos o trabalho para possibilitar avanços significativos na demanda da educação inclusiva em nosso município, formamos a equipe muldisciplinar,realizamos a triagem das especificidades de cada aluno,e, a partir de então, iniciou-se a elaboração dos PEI,documento elaborado á muitas mãos e muito estudo.Será um marco indelével no desenvolvimento dessas crianças e uma bússola para a atuação dos professores da educação comum(escola regular),para que o trabalho entre o CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) e as aulas na escola regular tenham a mesma configuração de conteúdos mas com estratégias e metodologias particularizadas para cada criança especial.Caberá agora,as equipes gestores apresentarem o documento para seus docentes e darem andamento aos trabalhos, pontuou Mírian.

Data de publicação: 09/08/2022