#Gabinete do Prefeito

Na manha de quarta feira (26), estiveram reunidos na Prefeitura Municipal, com o Prefeito Luis armando Taffarel, o Vice–Prefeito Paulo Quevedo e o Assessor jurídico Alexandre Chitolina, os vereadores Paulo Campanha, Gilsone Dartora e Algemiro Pinheiro. Os vereadores levaram para o executivo a preocupação com a situação da estiagem e a consequente falta de água pros munícipes fontourenses. Pelo prefeito, foi colocado que a prefeitura esta trabalhando incansavelmente com dois caminhões pipa levando água pra consumo dos habitantes do interior. Também, informou que esta trabalhando na implantação dos sistema do formigueiro e Linha dos Diulas, sendo que foram já instalados os poço da Pedra Branca e parte do são Jorge também ja foi atendida.
Existem ainda muitas comunidades ainda sem redes de abastecimento de água, mas conforme o Prefeito municipal será apresentado em breve um projeto que vai praticamente resolver a questão da falta de água no interior do município de Fontoura Xavier . Também será cobrada da Corsan a estabilidade e a regularidade no abastecimento na cidade, que também sofre com a falta quase diária de água.
Outro assunto debatido foi a questão do reajuste do funcionalismo municipal, foi passado aos presentes que se encontra em estudo e dependente ainda de resposta do TCE sobre o índice da folha. Os vereadores pediram ao executivo que desse prioridade a esta questão, pois os servidores estão a quase dois anos sem rejuste, sendo que a inflação no período foi grande. Prefeito garantiu que baseado no estudo fará o possível para atender a demanda , que será dado o reajuste, faltando apenas definir o índice, pois sabe da importância que os servidores públicos tem para o município.
#RumoaoDesenvolvimento #Adm2021|2024

Data de publicação: 26/01/2022