A SMECT esteve reunida no dia 12 de maio com os diretores (as) e coordenadores (as) pedagógicos (as) das escolas da rede municipal de ensino para avaliar a metodologia adotada na educação que vem ocorrendo em toda rede municipal de ensino através das ATIVIDADES DOMICILIARES, com o método de entrega de atividades nas escolas e a tele- entrega de atividades nas residências dos estudantes.
A avaliação dos trabalhos com as atividades domiciliares está sendo positiva segundo a SMECT e as equipes gestoras das escolas, apesar das dificuldades encontradas no sentido da tecnologia e o acesso à internet, bem como a dificuldade de muitas famílias conseguirem auxiliar os estudantes com a realização de alguns trabalhos.
No entanto TODOS os presentes na reunião acreditam que esse trabalho que vem sendo realizado pela secretaria de educação com as escolas, os professores, as famílias e os estudantes são ESSENCIAIS para manter o vínculo, a interação e o processo de ensino e aprendizagem com os alunos mesmo que a distância.
Dessa forma as ATIVIDADES DOMICILIARES terão continuidade. Até dia 15 de maio os estudantes devem fazer as devolutivas das atividades recebidas no dia 4 de maio e no dia 20 de maio novas atividades domiciliares serão entregues correspondentes para o período de 18 á 29 de maio.
A SMECT reitera seu compromisso com a educação e parabeniza a todos os segmentos que compõe acerola pela parceria, dedicação e comprometimento com o processo educativo.

Data de publicação: 13/05/2020